O VW Polo foi o carro mais vendido do Brasil em outubro. Com 14.969 emplacamentos, o modelo superou o Fiat Strada, que totalizou 14.641.
No acumulado de 2024, entretanto, o ranking se inverte. A picape da Fiat mantém o posto de veículo zero-quilômetro mais vendido do país no ano, com pouco mais de 116 mil emplacamentos.
As vendas do VW Polo no ano totalizam 111.998 unidades, segundo dados da divulgados na última segunda-feira, 4.
Outubro foi o melhor mês de 2024 para os emplacamentos de veículos até o momento. Foram emplacadas 452,8 mil unidades, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus, o que configura alta de 9,6% em relação a setembro.
“O mês de outubro foi, de fato, excelente, com crescimento para todos os segmentos”, comentou o presidente da Fenabrave, Andreta Jr. “O cenário permanece favorável ao crédito, e, por isso, estamos caminhando em direção aos números projetados pela Fenabrave”, que prevê alta anual de 16,8% para .
A Fenabrave atribui a melhora ao volume de crédito para automóveis e comerciais leves. A instituição também citou o maior número de dias úteis de um mês para outro como diferencial. Foram 23 dias em outubro, contra 21 em novembro.
As vendas de veículos novos cresceram 14,9% neste ano ante o acumulado do ano anterior, com 2,1 milhões de emplacamentos.
Entre automóveis e comerciais leves, principais responsáveis pela movimentação do mercado automotivo brasileiro, as vendas cresceram 12,2% de setembro para outubro. Fiat e VW foram as fabricantes campeãs, com 21% e 15,9% de participação de mercado respectivamente. Chevrolet, Hyundai e Toyota vêm na sequência.
A Fiat Strada lidera o mercado nacional desde 2021. Depois da picape e do VW Polo, os veículos zero-quilômetro mais vendidos do país são o chevrolet onix, Hyundai HB20 e fiat argo.
Fonte: revistaoeste