O policial Michael Castaneda estava de folga, mas agiu rápido e salvou a vida de uma criança que estava nos trilhos do trem. A locomotiva passou segundos depois do resgate! Ele está sendo chamado de herói na cidade.
Michael dirigia para casa, em San Timoteo, Estados Unidos, quando se viu atrás de um carro preso nos trilhos, em um cruzamento ferroviário. O trem se aproximava e o policial percebeu o desespero da mãe para tirar as duas crianças do automóvel.
Desesperada, a mãe consegue resgatar um dos filhos, mas deixa o pequeno no chão e volta para o carro para tentar tirar o segundo. Nesse momento, o policial corre para os trilhos e tira a criança do local pouco antes de o trem passar. O vídeo da ação, que aconteceu no mês passado, foi divulgado agora.
Agiu rápido
Michael teve pouco tempo para pensar. Assim que se viu no cruzamento, ele identificou o que estava acontecendo.
“Comecei a processar muito rápido na minha cabeça o que estava acontecendo”, disse Michael Castaneda aos repórteres da estação.
“Naquele momento, percebi muito rápido que provavelmente havia uma criança lá atrás ou outro passageiro no veículo e que o trem estava chegando muito perto”, contou em entrevista ao Local 12.
Leia mais notícia boa
O desespero da mãe
Depois de retirar um dos filhos, a genitora fazia de tudo para destravar o cinto do outroAí, filho no carro, mas sem sucesso.
Nesse momento, é possível ver Michael correndo em direção a criança que estava no chão e puxando-a para fora dos trilhos.
O sucesso foi duplo. No mesmo instante, a mãe consegue destravar o cinto e puxa a outra criança para fora do carro.
Aí, os dois saem para lados opostos, mas com as crianças em segurança nos braços, e o trem passa.
Momento perfeito
Segundo Michael, além de ter pensado rápido, o destino o ajudou.
“Acho que era o momento perfeito para eu estar naquele lugar”, disse.
Mesmo com a fama de herói, o ex-fuzileiro naval recusa o papel.
“Não [sou herói], é apenas algo que faço diariamente”, finalizou.
Veja o vídeo do resgate impressionante:
Fonte: sonoticiaboa