Sophia @princesinhamt
Notícias

Alunos da EMEB Clóvis Huguiney participam do Projeto Cuiabaninhos na Câmara: Confira!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá
24/10/2024
Projeto Cuiabaninhos recebe alunos da EMEB Clóvis Huguiney na Câmara
A Câmara Municipal de Cuiabá recebeu nesta quinta-feira (24.10), cerca de 40 alunos do 5º ano, da EMEB Clóvis Huguiney, do bairro Altos do Parque 1, para mais uma edição do Projeto Cuiabaninhos. A realização é da Escola do Legislativo.
A visita iniciou em frente ao obelisco na Praça Moreira Cabral onde os estudantes receberam informações sobre o Geodésico da América do Sul. No interior da Câmara, eles conheceram a galeria de fotos dos ex-presidentes e dos atuais vereadores e visitaram o Plenário e Plenarinho, onde participaram de um bate-papo sobre conceitos de cidadania, papel do legislativo e dos vereadores.
A diretora da EMEB, Neuzalina Prado, falou sobre a experiência que os pequenos estudantes tiveram ao conhecer a história do parlamento municipal. “Nós formamos cidadãos. Na escola a gente trabalha, temos transversais e essa experiência na prática é prazerosa para as crianças, para os professores E essa é uma aula mais marcante ainda porque a gente está falando política, falando de geografia”, disse a educadora.
A coordenadora da Escola do Legislativo, Amanda Fares, avaliou que o trabalho desempenhado ajudará a cidadãos mais conscientes e mais conectados com os trabalhos executados pela Câmara de Cuiabá.
“Eu acho que é uma experiência ímpar na vida deles. Eles vão sobre o papel da Câmara, o papel dos vereadores, e eles vão levar essa experiência para o resto da vida deles. Então é uma de a gente construir cidadania, trabalhar política, mesmo nessa idade de 5º ano, 10, 11 anos, é muito importante que eles já venham adquirindo essa consciência, e é o papel da Câmara também. Aproximar a Câmara, o trabalho dos vereadores da nossa sociedade”, comentou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.