Sophia @princesinhamt
Política

MPSP descobre conexão entre PCC e dono de clínica que emitiu laudo contra Boulos

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O biomédico Luiz Teixeira da Silva, dono da clínica responsável pelo laudo sobre uma possível internação de Guilherme Boulos (PSol), foi detido em 2017 pela Justiça de .

De acordo com o Ministério Público estadual, a prisão foi decretada depois de depoimentos e áudios de interceptações telefônicas sobre ameaças a testemunhas e suposta ligação com o As informações são do portal Metrópoles.

O laudo em questão foi publicado na noite da última sexta-feira, 4, nas redes sociais do candidato Pablo Marçal (PRTB). Ele insinuava um surto psiquiátrico de Boulos por possível uso de cocaína.

Defesa de Marçal diz que conteúdo foi gravado por terceiros | Foto: Reprodução/BandTV
Pablo Marçal Publicou Laudo Contra O Candidato Guilherme Boulos | Foto: Reprodução/Bandtv

De acordo com o Metópoles, o biomédico foi preso no âmbito de uma operação policial contra desvios em contratos de um hospital público de Cajamar. A unidade médica fica na Grande São Paulo.

A mulher dele, Liliane Rios, também teve sua prisão decretada. O casal fazia “do um hábito de vida”, segundo alánise do juiz Filipe Antonio Marchi.

Durante as investigações, interceptações telefônicas chegaram a um outro investigado, segundo o qual Luiz Teixeira da Silva “se gabava” de sua ligação com o .

“O buraco é muito mais embaixo do que nóis imagina [sic]”, disse um homem identificado Kaio, na interceptação telefônica. “Ah, rapaz do céu. É demais o rombo. Demais, demais, demais, demais, demais. Ele (Luiz) tem contato com aquele tal de Charles, que ele já tinha falado pra mim, do PCC”, diz trecho da interceptação telefônica.

Com relação à mulher de Luiz Teixeira, Kaio disse: “Véio, tanta coisa que você não acredita, véio [sic]; até de planejar matar a Lea, a Liliane estava combinando”.

Ao ordenar a prisão do casal, o magistrado relatou: “Como se vê, os réus Luiz Teixeira da Silva Junior e Liliane Bernardo Rios da Silva, se mantido soltos, representarão perigo à vida de testemunhas, inclusive de testemunha protegida, colocando em risco a ordem pública e a instrução criminal”.

para acompanhar a apuração dos votos em todas as cidades e tempo real.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.