O presidente cancelou, mais uma vez, sua participação na campanha de à . A live estava prevista para a noite desta quarta-feira, 2.
A campanha de Boulos informou que o cancelamento ocorreu em função dos . A live estava marcada para as 20h e era uma estratégia importante para mobilização digital nas redes sociais. Lula retornou a Brasília por volta das 9h desta quarta-feira.
Na noite anterior, o presidente decolou da Cidade do México em um avião reserva da Presidência, após a aeronave principal apresentar problemas técnicos e precisar gastar combustível no ar por mais de quatro horas para aterrissar com segurança. Lula viajou ao México para participar da posse de Claudia Sheinbaum na Presidência mexicana.
A viagem ao México já havia sido usada como justificativa por Lula para cancelar dois comícios em bairros periféricos de São Paulo no fim de setembro, o que também frustrou a equipe de Boulos, que esperava um apoio mais ativo do presidente na reta final de uma campanha acirrada.
De acordo com pesquisas, Boulos tem enfrentado dificuldades para conquistar o apoio do eleitorado lulista.
Lula, que foi um dos principais apoiadores do lançamento da candidatura de Boulos e da aliança com a ex-prefeita Marta Suplicy (PT), esteve na campanha apenas um dia em agosto, participando de dois comícios na capital paulista.
Agora, a campanha de Boulos espera a presença de Lula em uma caminhada na Avenida Paulista no sábado 5, véspera do primeiro turno das eleições.
Fonte: revistaoeste