Sophia @princesinhamt
Mundo

Israel anuncia morte de Hassan Nasrallah, líder do Hezbollah, em ataque aéreo

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Israel anunciou, neste sábado, 28, que matou o líder do Hezbollah, , em um . A ação marca um golpe significativo contra o grupo terrorista depois de meses de conflitos. O Hezbollah ainda não confirmou a morte.

Nasrallah, o mais poderoso alvo abatido por Israel nas últimas de intensos combates com o Hezbollah, morreu junto com vários comandantes do grupo terrorista libanês, segundo o Exército israelense. Entre os mortos estaria Ali Karki, comandante da frente sul do Hezbollah.

O chefe do Estado-Maior de Israel, tenente- Herzi Halevi, afirmou que o ataque à liderança do Hezbollah foi resultado de “um longo período de preparação”. A operação aérea ocorreu durante uma reunião da liderança do grupo em sua sede, em Dahiyeh, no sul de Beirute, no Líbano.

O Ministério da Saúde libanês informou que seis morreram e 91 ficaram feridas nos ataques. As ações destruíram seis prédios residenciais.

Israel mobiliza soldados

Ataque quartel-general Hezbollah Beirute
Seguidos bombardeios israelenses têm atingido instalações do Hezbollah no Líbano | Foto: Emilie Madi/

O Exército israelense informou que estava mobilizando soldados de reserva adicionais diante do aumento das tensões com o Líbano. As Forças de Defesa de Israel ativaram três batalhões depois de enviar duas brigadas ao norte de Israel, no início da semana, para treinar para uma possível invasão terrestre.

Na manhã deste sábado, o Exército israelense realizou vários ataques no sul de Beirute e no Vale de Bekaa, no leste do Líbano. O Hezbollah respondeu lançando dezenas de projéteis no norte e centro de Israel e na Cisjordânia ocupada por israelenses.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.