Sophia @princesinhamt
Política

Guilherme Boulos denuncia dez perfis da ‘rede de corrupção’ de Marçal à Justiça Eleitoral: detalhes aqui.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A campanha de Guilherme Boulos (Psol) acionou a Justiça contra dez integrantes da chamada “rede de cortes” de Pablo Marçal (PRTB), que estariam disseminando ídeos com “fake news” a respeito do deputado federal nas redes sociais.

Os vídeos associam Guilherme Boulos ao consumo de cocaína, acusação levantada por Pablo Marçal.

O departamento jurídico do psolista acionou individualmente os responsáveis pelos perfis nas esferas cível, eleitoral e criminal, para acusá-los de obter retorno financeiro com a postagem dos conteúdos.

“A democracia não pode tolerar esse tipo de procedimento imoral e ilegal que é a indústria das fake news“, diz Francisco Almeida Prado Filho, advogado da campanha do psolista. “Estamos monitorando diuturnamente as fake news que estão sendo criadas pelas redes dos candidatos bolsonaristas e vamos seguir trabalhando com firmeza para coibir sua circulação.”

A campanha de Marçal já foi obrigada a veicular sete direitos de resposta concedidos a Boulos. No começo do mês, o TRE multou o ex-coach em R$ 10 mil por associar Boulos ao uso de .

De todas as ações na Justiça Eleitoral de São Paulo, . A maioria dos processos se refere à veiculação irregular de propaganda eleitoral.

As redes sociais de Pablo Marçal foram derrubadas por decisão do Antonio Maria Patiño Zorz no fim de . Foram desativadas as contas no Instagram, TikTok, Twitter/X, YouTube e o site de Marçal.

Zorz se baseia no argumento de que Marçal promove um “campeonato” entre seus apoiadores, em que sugere premiações para aqueles que conseguirem produzir mais cortes e conteúdos sobre o candidato e sua campanha.

Numa live no Instagram, Pablo Marçal chamou a decisão de “sem pé nem cabeça”. “Eles vão derrubar tudo, todas as minhas redes”, disse o candidato na transmissão.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.