Essa cadela ficou perdida por 3 anos, e a família já estava perdendo as esperanças de encontrar o animalzinho. Tudo mudou quando um guarda de um parque avistou o bichinho!
Belle é uma cocker spaniel e desapareceu em março de 2021 em Canterbury, Inglaterra. Os anos foram passando e Josh Burns e sua parceira, os tutores, acharam que nunca veriam a querida cadelinha novamente.
Anos depois, Belle foi vista correndo em um parque a 80 quilômetros de casa. Foi o guarda do local que, a partir do microchip de Belle, conseguiu rastrear os tutores do animal. Reunidos mais uma vez, eles comemoram bastante a volta do pet!
Suspeita de roubo
Desde o início, Josh suspeitava que Belle havia sido vítima de roubo. Por ser de raça, ele suspeitava que o animal tivesse sido levado para reprodução.
O casal chegou a oferecer uma recompensa pelo querido pet, mas ninguém tinha pistas. “O resto esfriou e, apesar de tantas pessoas procurando por ela, não havia pistas sobre o que havia acontecido”, lamentou Josh.
As esperanças eram poucas, afinal, 3 anos haviam se passado. Até que um belo dia, a notícia boa chegou.
Leia mais notícia boa
Encontrado por microchip
Na semana passada, o casal recebeu uma ligação de um guarda de um parque Paddock Wood.
Do outro lado da linha, um segurança afirmava ter encontrado Belle!
No início, Josh desconfiou do telefonema. “Depois de tanto tempo, nós praticamente perdemos a esperança de tê-la de volta. É apenas um milagre”, comemorou.
Em casa segura
A cachorrinha foi levada para um canil enquanto esperava os tutores. Quando chegaram, viram que Belle estava em uma situação delicada.
“Ela claramente foi maltratada. Ela estava absolutamente imunda e parecia muito neglicenciada”, lamentou o tutor.
Mas as coisas melhoraram quando ela foi levada para casa. Agora, ela está recebendo muito amor!
“Assim que eu a levei para casa, ficou claro que ela se lembrava de nós. Ela ficou superfeliz e exatamente como era antigamente”.
Daqui para frente, os momentos serão só de alegria.
“Foi um longo caminho, mas depois de três anos e meio, estamos muito felizes por tê-la em casa”, finalizou Josh em entrevista ao The Times.
Fonte: sonoticiaboa