O Exército de Israel resgatou, nesta terça-feira, 27, um refém do grupo terrorista Hamas no sul da Faixa de Gaza. A ação ocorreu depois de uma “operação complexa”, segundo os militares israelenses.
Kaid Farhan Al-Qadi, um beduíno israelense de 52 anos, havia sido sequestrado durante os ataques de 7 de outubro em Israel. De acordo com as autoridades do país, o estado de saúde dele é estável.
“Ele está em condição médica estável e está sendo transferido para exames médicos em um hospital”, diz o comunicado do . “Sua família foi atualizada com os detalhes e as IDF [Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês] os estão acompanhando.”
Today, the IDF and ISA rescued the hostage Qaid Farhan Alkadi, aged 52, from Rahat, who was abducted by the Hamas terrorist organization into Gaza on October 7.
He is in a stable medical condition and is being transferred for medical checks at a hospital. His family has been… pic.twitter.com/lGBKa3aaaO
— Israel Defense Forces (@IDF) August 27, 2024
Fórum de reféns do Hamas comemorou resgate de Al-Qadi
O Fórum de Famílias de Reféns, que faz campanha pela libertação das vítimas sequestradas pelo Hamas em Gaza, comemorou o retorno de Al-Qadi para Israel.
“O retorno de Kaid para casa é nada menos que milagroso”, disse o grupo. “No entanto, devemos lembrar: as operações militares por si só não podem libertar os restantes 108 reféns, que sofreram 326 dias de abusos e terror.”
Al-Qadi é do sul de Rahat e é pai de 11 filhos. Ele foi sequestrado enquanto trabalhava como segurança na fábrica de embalagens do Kibbutz Magen.
Fonte: revistaoeste