Sophia @princesinhamt
Notícias

Presidente da Câmara, Botelho, defende: Não podemos ser alvo de ataques o tempo todo

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na liderança de várias pesquisas de intenções de voto, , alvo preferencial dos adversários que disputam como ele o comando da Prefeitura de Cuiabá, o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (UB), têm dito que até concorda com a troca de farpas, mas ser alvo ‘todo ’, isto não.

Ao reforçar que é nesta campanha eleitoral focar em propostas, embora entenda que os ataques fazem parte do jogo político, contudo, o excesso deles desvia o foco do debate sobre as necessidades de Cuiabá. Ao apontar o primeiro debate realizado na última terça-feira (20), pelo site Primeira Página, do Grupo Zahran de Comunicação, quando algumas dobradinhas ‘informais’ ou ‘frutos do acaso’, se tornarem verdadeiras bombas atômicas, com provocações sérias com um claro intuito, de desestabiliza-lo.

“Eu até concordo com os ataques, mas não que seja o tempo todo. Todas as perguntas que vinham eram desviadas para me atacar. É nisso que vejo problema, pois tira o foco de discutir Cuiabá. E isso é estratégia de quem não tem propostas”, reiterou Botelho à imprensa nesta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa.

Botelho expressou descontentamento com o tom adotado pelos outros candidatos, que, ele, focaram mais em pessoais do que em apresentar propostas concretas para a cidade. Ele afirmou que irá reconsiderar sua participação nos próximos debates eleitorais.

“Aqueles candidatos que não têm histórias de , o que resta para eles é atacar! Eu lamento porque nós queremos fazer um debate propositivo, e um debate dessa qualidade não leva a nada, pois as pessoas não ficam marcadas pelas propostas, mas sim pelos ataques. Isso é muito ruim para o momento que Cuiabá está vivendo”, pontuou.

Na terça-feira, durante o debate, o deputado federal Abílio Brunini (PL) relembrou a ligação de Botelho com o caso da Operação Bereré, que revelou, em 2018, crimes cometidos no Departamento Estadual de Trânsito (), de empresas da família do deputado estadual com a atual gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), assim como a discussão em uma sessão ordinária entre o deputado estadual e também candidato, Lúdio Cabral (PT), e Botelho.

Em contra-ataque, o presidente da AL relembrou que Abílio foi acusado de desviar dinheiro da Igreja Assembleia de Deus.

Contudo, ainda em declaração à imprensa, Botelho chegou a dizer que, caso seu adversário, o deputado federal, fosse perguntado sobre seu sentimento, ele responderia que ‘ama’ o presidente da AL.

“Vamos rever nossa ida nos próximos debates. Vamos em alguns, mas vamos discutir se vale a pena ir em todos. Porque, se for para irmos só para ouvir ataques… Toda palavra que esse candidato [Abílio] dizia era ‘Botelho’. Tenho certeza que, se alguém perguntasse quem ele amava, ele diria ‘Botelho’. Quando a pessoa não tem capacidade de mostrar que é competente, busca destruir os outros que são capazes”, criticou.

Fonte: obomdanoticia

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.