Via @jornaloglobo | Um homem ficará preso por mais de um ano após desacatar um juiz de Michigan, nos Estados Unidos, durante um tribunal, nesta quarta-feira. Darrell Jarrell resolveu se manifestar de forma inapropriada quando o juiz do Condado de Washtenaw, Cedric Simpson estava prestes a encerrar a sentença por uma acusação simples de invasão de propriedade. Veja o vídeo no final da matéria.
— Estou cansado deste estado. Estou pronto para deixar este estado o mais rápido possível. É invasão de propriedade. Eu poderia tecnicamente ir embora, e vocês poderiam emitir um mandado e, contanto que eu não volte, vocês podem simplesmente beijar minha bunda — disse ele.
Em seguida, o magistrado é interrompido por Jarrell com uma série de palavrões.
— Isso é desacato. Isso é 93 (dias de contravenção) — retrucou Simpson. Mas Jarrell disse novamente insultos e Simpson ordenou que ele fosse condenado a mais 93 dias.
Enquanto o oficial de justiça escoltava Jarell para fora do tribunal, ele continuou com os xingamentos ao juiz seis vezes, acumulando um total de 558 dias atrás das grades.
— São seis 93 dias consecutivos — disse Simpson ao tribunal.
A motivação teria ocorrido porque Jarrell estava descontente com a data do julgamento, mas quando Simpson tentou explicar que seus advogados não conseguiram entrar em contato com ele, causando o atraso, ele ficou chateado, segundo informou a Fox 2 Detroit .
Homem xinga juiz em audiência e é condenado a 558 dias de prisão nos EUA; vídeo https://t.co/GPNRK4fFcb .
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) August 10, 2024
Fonte: @jornaloglobo