Conteúdo/ODOC – O pré-candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União Brasil), anunciou nesta sexta-feira (2) que o médico Marcelo Sadrin (Republicanos) será seu vice nas eleições municipais deste ano. Botelho também afirmou que, caso sejam eleitos, Sadrin será responsável pela pasta da Saúde, embora não assuma oficialmente como secretário.
Marcelo Sadrin, conhecido por seu trabalho à frente do hospital filantrópico Santa Helena, é visto como um nome forte devido à sua atuação no setor de saúde, um dos maiores desafios da capital. O atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), deixará uma dívida de mais de R$ 1,2 bilhão, o que aumenta a importância de uma gestão eficaz na área.
“Ele pode doar [a expertise] sem a necessidade de ser secretário. Estará lá trabalhando, acompanhando. Vamos trabalhar com metas e ele será um dos cobradores das metas que estipularmos”, declarou Botelho.
Botelho destacou ainda que Sadrin será um vice-prefeito atuante, com responsabilidades em várias áreas além da saúde, incluindo a área social e outras secretarias, graças à sua experiência administrativa.
A oficialização de Sadrin como vice aconteceu durante uma reunião na sede do diretório municipal do União Brasil. Ele foi escolhido entre outros nomes de peso, como a deputada federal Gisela Simona (União), o ex-secretário de Turismo Fellipe Wellaton (PRD), o empresário Elson Ramos e a vereadora Maysa Leão (Republicanos).
A convenção partidária está marcada para a próxima segunda-feira (5), no ginásio Aecim Tocantins. Na ocasião, o partido União Brasil oficializará os nomes dos candidatos para a eleição municipal, conforme exige a legislação eleitoral.
Fonte: odocumento