O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), rebateu as ameaças de José Geraldo Riva, pai da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que apontou que ela pode se tornar uma forte opositora de seu governo – caso o Palácio Paiaguás interfira nas articulações dela em relação a nova Mesa Diretora em formação na Assembleia Legislativa.
“O Riva acha que ele manda em Mato Grosso como ele mandou durante 20 anos. Foram o tempo das trevas, foram o tempo do atraso, dos escândalos que todo mundo conhece”, disse Mendes hoje (23)
Janína pleiteia ocupar a 1ª secretaria da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, cargo responsável por gerir as finanças do Legislativo Estadual – mesmo posto pleiteado por Dilmar Dal Bosco e Beto Dois a Um. As articulações buscam um consenso entre os deputados, que até o momento só tem Max Russi (PSB) garantido como o próximo presidente da ALMT.
Bastidores destacam que o Governo Estadual estaria se articulando e influenciando nessa escolha da ALMT, o que poderia prejudicar os planos de Janaína. Em recente e rara entrevista, José Riva, que já foi presidente da ALMT por vários mandatos, sustentou que Janaína poderia sim se tornar opositora a Mauro Mendes se os planos do Paiaguás interferirem nos dela.
“Porque se não tem oposição, vai ter. Você gostaria de ter a Janaína na oposição se fosse governador? Então, por que o Mauro iria querer levar a Janaina para a oposição? Por que, se eles derrotarem a Janaína na primeira secretaria com a força do governo, ela vai ter que ser oposição”, ameaçou Riva, o pai.
Mauro rebateu as ameaças afirmando que o tempo dele era o “das trevas e atraso”
“Eu espero que esse tempo do atraso, das trevas e dos escândalos não voltem mais a Mato Grosso”, argumenta.
Fonte: olivre.com.br