Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Apresentações artísticas nas escolas de Rondonópolis com o Projeto Corrente do Bem

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Na última sexta-feira (07), o Projeto Corrente do Bem que oferece gratuitamente aulas de dança, teatro e canto para crianças rondonopolitanas, promoveu com sua primeira turma uma apresentação artística na Escola Estadual José Moraes, no Jardim Primavera. O evento contou a presença do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Thiago Silva, que destinou emenda parlamentar para o projeto e o incentivador da cultura e do esporte, o pré-candidato a vereador Ibrahim Zaher.

O projeto social Corrente do Bem conta com 40 crianças na faixa etária entre oito a 12 anos, que recebem de forma gratuita aulas de dança, canto e teatro com profissionais capacitados e especializados em suas áreas de atuação. A idealização do projeto partiu da professora, coreógrafa e ensaiadora, Yasmine Venâncio Zaher, que o apresentou ao esposo e pré-candidato a vereador Ibrahim Zaher. “Nós levamos ao conhecimento do deputado estadual Thiago Silva, e ele prontamente destinou uma emenda parlamentar para o Projeto Corrente do Bem, e hoje com muita alegria podemos ver nesta apresentação a evolução muito bonita destas crianças, que recebem de forma gratuita aulas de dança, canto e teatro, em um excelente trabalho desenvolvido pela APRODARO-MT. Quero agradecer também o Governo do Estado e a SECEL pelo apoio”, disse Ibrahim.

Para o deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Thiago Silva, a cidade de Rondonópolis necessita de ações sociais como a desenvolvida pelo Projeto Corrente do Bem. “O Ibrahim me trouxe este projeto e conseguimos colaborar com uma emenda parlamentar para a realização dos trabalhos. Se cada um contribuir um pouco podemos transformar essa cidade e essa apresentação linda destas crianças é uma prova disso”, comentou.

2024 word2

O projeto é realizado pela Associação APRODARO de Mato Grosso, e segundo Sarah Jane Venâncio, é uma oportunidade única para estas crianças poderem ter o acesso à arte de uma forma especial. “A arte faz parte do ser humano, e viver os dons que Deus deu, pois os dons artísticos eles nascem com as pessoas, cantar, dançar, pintar e de compor uma música, por exemplo, são dons natos das pessoas. É lógico, que existem escolas que isso pode ser aperfeiçoado e virar uma profissão, e por isso é importante esta oportunidade para estas crianças não só de descobrirem e desenvolverem este talento, como também a incentivarem por meio destas apresentações.  a outras crianças a trilharem um caminho deste”, destacou.

A diretora da Escola Estadual José Moraes, Patrícia Karina Barbosa Ereio, explica que a apresentações oferecidas pelo Projeto Corrente do Bem, ajuda a provocar e despertar o interesse em seus alunos pela cultura. “Nem sempre a escola consegue possibilitar sozinha essa diversidade cultural que os alunos e alunas têm direito, e que é importante para o processo de formação destas crianças. Então este projeto vem a agregar outras possibilidades para eles, pois o acesso é muito restrito e limitado em relação a cultura, então hoje eles puderam ver muita coisa de poesia, dança e música e isso é muito enriquecedor para todos”, finalizou. 

Fonte: gazetamt

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.