Sophia @princesinhamt
Mundo

Piloto revela procedimento de pouso de emergência na Austrália: assista ao vídeo!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um piloto precisou fazer um pouso de emergência na pista de taxi aéreo de um aeroporto em Sydney, na Austrália, depois que o avião teve uma pane no motor e no trem de pouso. O caso foi divulgado nesta segunda-feira, 27, pela mídia australiana.

O homem pilotava um Cessna T210M Turbo Centurion, de matrícula VH-MYW, e estava com um passageiro. Os dois saíram do voo sem ferimentos.

O piloto Jake Swanepoel relatou à emissora da Austrália Nine News que, por causa da baixa altitude da aeronave, optou por recolher o trem de pouso para evitar colisões com telhados durante a aproximação.

“Estávamos planando, não havia potência”, disse Swanepoel. “Batemos nas árvores e acabamos de passar por cima do hangar.”

TV grava ação na Austrália

Toda a sequência foi gravada por um de uma emissora de TV que estava perto do local no momento do pouso da emergência. O avião perdeu potência durante o voo e não conseguiu abaixar o trem de pouso, passando baixo sobre várias casas até chegar próximo ao Aeroporto de Bankstown, em Sydney.

O piloto não conseguiu alcançar a pista principal e acabou parando na pista de táxi depois derrapar e sair pela grama. A aeronave desviou de casas e árvores antes de tocar o solo, na maior cidade da Austrália.

O condutor e uma passageira podem ser vistos do avião a pé, segundos depois do pouso. Algumas pessoas correram pela pista de táxi para encontrá-los. De acordo com , em uma chamada de rádio para o aeroporto, o piloto pode ser ouvido gritando “Mayday, mayday” e “problema no motor”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.