Sophia @princesinhamt
Política

Conselheiro do Tribunal de Contas do RJ possui quase 90 imóveis no valor de R$ 25 milhões – Saiba mais!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Acusado de ser o mandante da morte da vereadora Marielle Franco (Psol), o conselheiro do , Domingos Brazão, é dono de 87 imóveis. A informação faz parte de um levantamento da (PF), que avaliou o valor das propriedades em R$ 25 milhões. 

A maior parte dos imóveis fica localizada na zona oeste da capital fluminense. A corporação acredita que a preservação do patrimônio da família de Brazão, sob influência de milícias, teria sido a razão principal do assassinato de Marielle.

Segundo denúncia da Procuradoria-Geral da República, Domingos e o seu irmão, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido), resolveram encomendar a morte da vereadora para impedir que ela interferisse nos “negócios” da família. Eles faziam grilagem de terras, que é a de documentos para, ilegalmente, tomar posse desses terrenos. Os negam qualquer participação no crime. 

Na residência de Domingos Brazão, os agentes da PF dizem ter localizado dezenas de documentos referentes a propriedades da empresa Superplan Administração de Bens Imóveis e Participações. A companhia pertence ao conselheiro e sua mulher, Alice Brazão. Os registros dos imóveis também constam em cartórios do Rio de Janeiro, segundo a polí.

“Fato que expõe de forma explícita que os interesses da família Brazão na região são da ordem das dezenas de milhões de reais”, afirmou o documento da PF. “Isso revela que a intrínseca relação desta com as milícias da região não se resume apenas a aspectos políticos como a formação e manutenção e manutenção de currais eleitorais, mas sim a um expressivo interesse patrimonial.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.