A Prefeitura de Pedra Preta, em parceria com a Câmara Municipal e Governo de Mato Grosso, promove a 25ª edição da Mika Preta. O carnaval fora de época é o principal de Mato Grosso e um dos maiores do Brasil.
O evento, com entrada gratuita e muita segurança, acontece de 10,11,12 a 13 de maio no Centro de Eventos Alexandrina Alves De Freitas. Assim como municípios de todo o Brasil, a Prefeitura de Pedra Preta entrou na corrente do bem para ajudar as vítimas da tragédia do Rio Grande Sul. Postos de coletas serão instalados na entrada do Centro de Eventos para arrecadação de donativos como: alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores e água.
Para este ano, a organização preparou uma grade de shows que deve atrair milhares de foliões de todo o Brasil.
A sexta-feira (10), marca o início da folia. Quem sobe ao palco é a banda baiana Psirico e na sequência tem Via Brasil.
No sábado (11), a animação fica por cota da banda Acaraxé, logo após tem muito forró com Negão Chandon. O sertanejo Danilo Rodrigues fecha a segunda noite da folia.
No domingo (12), tem Via Brasil e na sequência muito pagode baiano com o grupo Parangolé.
Segunda-feira (13), aniversário do município de Pedra Preta tem matinê com Acaraxé e na sequência Via Brasil.
A Mika Preta faz parte das comemorações do 47º aniversário de emancipação política de Pedra Preta.
História do município
A história de Pedra Preta tem início ainda na década de 50. Foi distrito de Rondonópolis a elevação de município, através da lei nº 3.688, de 13 de maio de 1976. Segundo estimativas do IBGE, já são aproximadamente 18 mil habitantes. O município é modelo estadual em agricultura familiar, com quase 3 mil pessoas vivendo no campo e produzindo em larga escala. A economia também tem grande influência do agronegócio, com produção de grãos e pecuária.
Fonte: primeirahora