O governo do Rio Grande do Sul abriu cadastro para profissionais da saúde que queiram compor voluntariado em municípios afetados pelas chuvas intensas dos últimos dias. Os selecionados vão atuar em hospitais, unidades de pronto atendimento e outros serviços de saúde.
A seleção fica por conta da SES (Secretaria Estadual de Saúde) gaúcha. Para participar basta preencher cadastro neste link. Vale ressaltar que o cadastramento não garante o recrutamento do profissional, além disso, não gera vínculo empregatício com o Estado.
Situação
As chuvas intensas que ocorrem no Rio Grande do Sul desde o fim do mês de abril deixaram ao menos 39 mortos, 68 desaparecidos, além de 32 mil de pessoas fora de casa, destes 8.168 estão em abrigos e 24.080 desalojados, na casa de familiares ou amigos.
De acordo com boletim mais recente da Defesa Civil, 265 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 351.639 pessoas. A CNM (Confederação Nacional dos Municípios) calcula de R$ 275,3 milhões em perdas financeiras.
Fonte: primeirapagina