PolĂ­tica

Deputado Lupion afirma que invadir terras Ă© crime compensado no governo Lula: o que isso significa?

2025 word3
Grupo do Whatsapp CuiabĂĄ

LĂ­der da bancada do agro no Congresso Nacional, o deputado federal Pedro Lupion (PP-PR) afirmou que, no Brasil do PT, invasores ganham uma “prateleira de terras” por meio do programa de “reforma agrĂĄria” do Planalto. Para o parlamentar, esse Ă© um indĂ­cio de que “o errado Ă© o certo, e o crime, se cometido pelos aliados, compensa”.

Lupion se referia a um novo programa do presidente Lula (PT), o Terra da Gente, que destina propriedades que o governo considera “improdutivas” para o uso dos membros do MST. 

A assinatura do decreto ocorreu na segunda-feira 15, mesmo dia em que o movimento divulgou o saldo das invasĂ”es do grupo no neste mĂȘs: foram tomadas 24 propriedades privadas em 11 Estados.

“Com essas invasĂ”es do MST, que tem cargos e estĂĄ nos ministĂ©rios e no Planalto, Ă© assim que o governo federal diz querer paz no campo?”, perguntou Lupion em seu perfil no Twitter/X. Para o deputado, “cada um controla os seus aliados”.

A Frente Parlamentar Mista InvasĂŁo Zero promoverĂĄ, em 24 de abril, uma mobilização na CĂąmara dos Deputados contra o “Abril Vermelho” do MST. A informação foi divulgada, nesta segunda-feira, 15, pelo presidente da frente, deputado federal Luciano Zucco (PL-RS). 

“No próximo dia 24 de abril, às 11h, estaremos realizando uma mobilização na Cñmara dos Deputados”, disse Zucco em nota. “Na oportunidade, faremos um grande expediente em homenagem ao agronegócio nacional, reafirmando a importñncia da defesa do direito de propriedade e da segurança jurídica no campo.”

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidåria que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.