ConteĂşdo/ODOC – Ă€ imprensa nesta quarta-feira (3), no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), durante entrega das contas de Governo do exercĂcio de 2023, o governador Mauro Mendes (UniĂŁo), disse que mais uma vez o seu governo fecha o ano com equilĂbrio fiscal. Segundo ele, o governo faz sobrar dinheiro para investimentos nas mais diversas áreas.
“Mais uma vez nĂłs fechamos o ano com equilĂbrio fiscal, trabalhando muito bem os conceitos da administração pĂşblica de manter o equilĂbrio entre aquilo que a gente arrecada e aquilo que nĂłs gastamos no dia a dia no custeio da máquina pĂşblica”, disse Mendes.
“Estamos fazendo sobrar dinheiro para investimentos…assim tem sido ao longo dos Ăşltimos anos, mantendo as contas de fornecedores em dia, os repasses da saĂşde, desde que nĂłs entramos nunca atrasamos um dia sequer. Estamos repassando rigorosamente em dia para todos os municĂpios”, destacou o governador.
“NĂłs temos hoje um grande programa de infraestrutura em curso, os hospitais que estĂŁo sendo construĂdos, os seis, avançando a passos largos e possĂveis de acordo com o desempenho das construtoras”. Vivemos hoje em Mato Grosso um perĂodo de pleno emprego. A taxa de desemprego em Mato Grosso está entre as menores do Brasil, 2,4%. NĂłs temos um Estado equilibrado”, observou Mauro Mendes.
No caso da arrecadação, Mendes disse que o desempenho nĂŁo foi o esperado, mas que isso nĂŁo impediu de terminar o ano com as contas do governo equilibradas. ”A arrecadação nĂŁo desempenhou como nĂłs gostarĂamos, nĂłs crescemos apenas 2%, descontado a inflação, mas mesmo assim terminamos o ano bastante equilibrado, com investimentos e vamos torcer para que 2024 nĂłs possamos ter uma mesma performance”.
Fonte: odocumento





