Sophia @princesinhamt
Política

Tebet atrapalha Ricardo Nunes nas Eleições de 2024, segundo Fabio Wajngarten

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, disse neste domingo, 31, que o da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), atrapalha a eleição do atual prefeito e pré-candidato à , Ricardo Nunes (MDB).

. Ambos apoiam a candidatura de Nunes, e Tebet é do mesmo partido que o emedebista.

 “Como uma ‘sem votos’ atrapalha uma eleição ganha”, escreveu Wajngarten, no Twitter/X. “Sequer é de SP. Não ajuda em nada. Quer o Boulos?”

Tebet participou de uma entrevista à CNN , quando comentou o apoio a Nunes. Ela é de Mato Grosso do Sul e já foi prefeita de Três Lagoas (MS). Apesar disso, a ministra tem uma casa em São Paulo e recebeu 8,11% dos votos na cidade nas eleições presidenciais de 2022.

“A gente por ir em dias diferentes”, disse a ministra, sobre a participação na campanha de Nunes. “Jamais vou estar no palanque de um candidato que tem pautas que representam um retrocesso, em questões como o armamento, o desmatamento ambiental, na pauta de ou contra democracia.”

O atual prefeito da capital paulista tem o apoio de Bolsonaro. Nunes tem como seu principal adversário o deputado federal Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo presidente .

Em terceiro lugar na disputa, de acordo com pesquisas eleitorais, Tabata Amaral (PSB) reforça o de esquerda. Ela conta com o apoio do Geraldo Alckmin (PSB).

Bolsonaro pretendia lançar um candidato próprio para a Prefeitura de São Paulo. Porém, o Partido Liberal, do qual é filiado, não permitiu. O nome mais cotado era do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, decidiu apoiar Nunes.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.