A Guarda Costeira dos Estados Unidos continua com mais um dia de buscas, nesta quarta-feira, 27, por seis desaparecidos após . O acidente aconteceu na manhã da terça-feira 26. Apesar dos esforços, as vítimas já são dadas como mortas pelas autoridades.
De acordo com comunicado do ministério das Relações Exteriores, elas provavelmente integravam uma equipe de construção de “reparo do asfalto da ponte no momento do acidente”.
Aftermath of the Baltimore bridge collapse after cargo ship collision. pic.twitter.com/YeBCyQJIXx
— Chude Nnamdi (@chude__) March 27, 2024
Estrangeiros
Dois dos trabalhadores da construção civil que caíram na água congelante eram da Guatemala. Um homem de 26 anos, natural de San Luis, Petén, e outro de 35 anos, de Camotán, Chiquimula.
O cônsul-geral do país em Maryland confirmou a nacionalidade das duas pessoas e “foi à área onde estão as famílias das pessoas afetadas” para prestar assistência. Ele “permanece em contato com as autoridades locais”.
Autoridades norte-americanas informaram que mais de mil membros do Corpo de Engenheiros do Exército dos EUA estão atuando na área onde um navio cargueiro colidiu com a Ponte Francis Scott Key.
Fonte: revistaoeste