Sophia @princesinhamt
Cinema

Como o Chile recriou Star Wars em 2003: Obi-Wan Kenobi dando uma dura na cerveja

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O marketing é tão competitivo e exige tanta originalidade que uma boa ideia pode valer ouro, se for bem aplicada, é claro. E já houve casos em que a ousadia atingiu limites insuspeitados quando se trata de promover um produto tão comum como a cerveja. Bem, o Chile fez isso em 2004 com sua própria versão de , na qual, de vez em quando, Obi-Wan Kenobi tomava um gole de sua cerveja favorita.

2025 word1
Lucasfilm

Publicidade Intergaláctica

Como você leu: quando, no início da década do Y2K, os anunciantes de cerveja estavam procurando uma maneira de divulgar seu produto, alguém da equipe de marketing teve a maravilhosa ideia de que, do nada, os personagens de Star Wars apareceriam em uma lata de Cristal.

Conforme revelado recentemente em um vídeo do TikTok que mostra os vídeos que se tornaram virais, vemos como, para o filme , a emissora de TV não precisou de intervalos comerciais para promover a bebida em questão.

Por meio de sequências nas quais, com outros atores simulando os figurinos, cenários e até mesmo o cabelo, os personagens foram vistos tirando do nada latas e garrafas de cerveja Cristal para colocar a propaganda da maneira mais orgânica possível.

Embora na história original nunca tivesse pensado que Obi-Wan Kenobi compartilharia uma cerveja com Luke depois de falar sobre seu pai, no total, houve cinco intervenções desse produto no filme que foi ao ar em 2003 na televisão pública.

No entanto, não foi a única vez que isso aconteceu, já que ele replicou esse sucesso publicitário com , e , que também foram transmitidos pelo Canal 13 no país sul-americano.

Desde Palpatine invocando uma lata de cerveja ou Luke Swywalker tirando um cristal de uma árvore para se refrescar depois de carregar Yoda por um tempo, as intervenções da cerveja Cristal e seu jingle cativante permaneceram na memória dos espectadores chilenos.

Mas se estivermos falando de publicidade secreta (ou publicidade à força), o México não fica muito atrás e, para a transição de Grey’s Anatomy para o ar livre, a Azteca 7 cumpriu seu contrato de publicidade com a marca de xampu e creme para pentear Sedal, colocando digitalmente seus produtos nos armários dos médicos, demonstrando assim que não há limite para a publicidade sem perder o ritmo.


Star Wars: O Retorno de Jedi




Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!

Fonte: adorocinema

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.