“Poder contemplar neste ano um número recorde de técnicos é aquilo que buscávamos a todo tempo. Isso só foi possível graças aos resultados competitivos dos nossos atletas e treinadores. O bolsa técnico é um projeto inovador que tem transformado o esporte em nosso Estado e está sendo copiado no país inteiro”, destacou o secretário titular da Secel, Jefferson Carvalho Neves.
Dos selecionados pelo edital estão técnicos de Barra do Garças, Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo, Rondonópolis, Sorriso, Água Boa, Alta Floresta, Araputanga, Cáceres, Campo Verde, Marcelândia, Paranatinga, Primavera do Leste, Várzea Grande, Arenápolis, Brasnorte, Campinápolis, Comodoro, Itaúba, Jauru, Mirassol, Livramento, Querência, Sapezal, Sinop e Tangará da Serra.
Os técnicos classificados deverão enviar à Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, até o dia 19 de março, o Termo de Concessão de Auxílio, disponível para download aqui. O documento deverá ser impresso, preenchido com todas as informações solicitadas e assinado. Apenas a data deve ficar em branco.
Cumprida esta etapa, o termo poderá ser protocolado, presencialmente, de 8h às 18h, ou enviado pelo Correio para o seguinte endereço: Arena Pantanal, Setor Oeste, 3º andar (acesso pelo portão 01 – ao lado da piscina), na Avenida Agrícola Paes de Barros, S/N – Bairro Verdão – CEP 78.030.210, Cuiabá – Mato Grosso. Não serão aceitos via e-mail ou Whatsapp.
O técnico que não encaminhar o documento nos prazos determinados será desclassificado.
O projeto Olimpus é considerado o mais relevante programa financeiro para desenvolvimento do esporte no Estado. Desde a retomada pela atual gestão, em 2020, foram concedidas mais de 1100 bolsas para atletas e técnicos. O valor destinado para a política pública ultrapassa R$ R$ 12 milhões.
Fonte: matogrossodigital