O astro de , , fez sua estreia como diretor em 2013 com , que infelizmente não teve sucesso no cinema. O filme de artes marciais arrecadou pouco menos de 5,5 milhões de dólares em todo o mundo, como mostra o Box Office Mojo. Ele reflete a grande dedicação de Reeves ao gênero e mostra o ator em um papel muito incomum.
Qual a trama de O Homem do Tai Chi?
O jovem lutador de artes marciais Chen Lin-Hu () participa de um torneio clandestino em Pequim, onde não há regras. Na verdade, não há nenhuma, porque o empresário manipulador Donaka Mark (Reeves) força os lutadores a competirem uns contra os outros até a morte. Só então o vencedor colherá os ricos prêmios. Mas Chen Lin-Hu, apesar de seu grande talento, não está preparado para fazer esse sacrifício e desafia as ordens.
A homenagem de Keanu Reeves aos antigos filmes de artes marciais
O Homem do Tai Chi recebeu uma avaliação da crítica de 71% no Rotten Tomatoes, enquanto a avaliação do público de 50% está dividida. De qualquer forma, o filme é uma prova impressionante da paixão de Reeves pelas artes marciais. Tiger Chen e o astro encenam de forma impressionante as lutas de artes marciais. O próprio Reeves também é convincente no papel bastante incomum de vilão.
Em uma crítica do filme no Los Angeles Times, Robert Abele elogia o “estilo de filmagem brutalmente eficiente que Reeves usa para filmar as lutas de tirar o fôlego do mestre coreógrafo Yuen Woo Ping”. O Homem do Tai Chi foi concebido para evocar a abrangência atemporal dos filmes de artes marciais do passado e, com seu estilo refrescantemente realista, lembra mais os antigos filmes de Jackie Chan, nos quais o desempenho físico ocupa o centro do palco, do que os filmes de ação de Hong Kong, que estão cada vez mais se aproximando do fantástico.
Onde assistir O Homem do Tai Chi?
Atualmente, o filme está disponível apenas para aluguel ou compra digital em plataformas como Amazon, Google Play Movies e Apple TV.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema