acabou se tornando não apenas pelo público e pela crítica, mas também um sucesso avassalador nas bilheterias globais, arrecadando louváveis 106,7 milhões de dólares em comparação a um orçamento estimado em 15 milhões.
Com esses precedentes e uma indicação ao , é normal nos perguntarmos se uma continuação da já esteja na cabeça do diretor e roteirista . Felizmente, a resposta é sim: o cineasta já está pensando no próximo capítulo.
Godzilla Minus… Two?
Conforme revelado em entrevista à Empire, Yamazaki acredita que o arco Shikishima ainda tem muito o que render, e que o que vimos em Minus One pode ser apenas o prelúdio para algo ainda maior: “Sei que a guerra de Shikishima parece ter acabado e que alcançamos este estado de paz e calma, mas talvez [seja] a calmaria antes da tempestade, e os personagens ainda não foram perdoados pelo que lhes foi imposto.”
Porém, caso decida começar a trabalhar oficialmente em uma sequência, o diretor terá que resolver alguns problemas. Como regra geral, esse tipo de produção envolveria a introdução de novas criaturas – algo perigoso se quisermos manter o drama humano em um bom nível e não desviar a atenção para bagunças em grande escala.
Não sei se alguém conseguiu um tom mais sério em um kaiju versus kaiju com drama humano, e esse desafio é algo que eu gostaria de explorar. [Eu precisaria] ter certeza de que o drama humano e o que está acontecendo entre os kaiju têm significado e que podem afetar uns aos outros em termos de desenvolvimento do enredo
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema