Sophia @princesinhamt
Política

Stopa promete redução de despesas e distância de Emanuel: ‘Meu estilo de gestão em destaque’

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, assumiu na manhã desta terça-feira (5), o comando do Palácio Alencastro, em uma cerimônia de posse ocorrida na Câmara Municipal da capital. A medida ocorreu após uma decisão judicial afastar o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) do cargo, pela suspeita de liderar uma organização criminosa.

A determinação do desembargador Luiz Ferreira da Silva, afastou Pinheiro da Prefeitura de Cuiabá por seis meses. “O sonho de todo cidadão que milita na política é ser prefeito da sua cidade, mas não me sinto confortável com a forma, mesmo temporária, como isso está acontecendo. Mas, a vida é feita de compromissos e desafios, e esse é um desafio. Eu ficar um dia, dois dias, 10 dias, seis meses, eu já quero assumir o compromisso de algumas prioridades. A primeira é respeitar e trabalhar junto com este Parlamento, com todos os 25 vereadores”, declarou Stopa.

Stopa anunciou que fará mudanças nas Pastas, e que uma delas será “enxugar” as secretárias, colocando em prática o “seu jeito de administrar” a cidade. “Nós vamos ter enxugamento da máquina, tá? Nós vamos estudar e vamos divulgar em breve, dentro de três, quatro dias, algumas medidas onde nós vamos conter gastos. Até para que a gente possa fazer o investimento necessário nas áreas que eu já repeti a vocês que eu considero essenciais”, disse.

“Eu quero colocar na prefeitura o meu jeito de administrar. Obviamente, se a Emanuel voltar daqui a 10, 15, 5 dias, ele vai, obviamente, colocar o jeito dele de administrar. Eu respeito o jeito do prefeito Emanuel Pinheiro de administrar, como eu tenho 100% de certeza que ele vai respeitar o meu”, afirmou à imprensa.

Ainda de acordo com o prefeito interino Roberto Stopa, uma das metas enquanto estiver no cargo, é “eliminar os buracos da cidade”. Segundo ele, uma reunião com o secretário municipal de Fazenda, Antônio Roberto Possas de Carvalho, está agendada para a tarde de hoje, para discutir os recursos a serem destinados para as obras.

“Cada um tem sua meta e tem sua gama de prioridades. A minha prioridade vai ser tapar os buracos da cidade e trabalhar e melhorar a limpeza de Cuiabá. Esta é a minha”, destacou.

Outra medida, conforme Stopa, será centralizar as compras da Saúde, principalmente aquelas emergenciais. Emanuel havia baixado um decreto de emergência, que facilita compras com dispensa de licitação, o que foi apontado pelo Ministério Público Estadual (MPE) como uma manobra para continuidade do suposto esquema na Saúde. “Certo ou errado, o prefeito vai assumir, no caso, eu”, afirmou.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.