Sophia @princesinhamt
Política

Oposição celebra afastamento de Emanuel Pinheiro pela justiça; prefeitura em silêncio

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Conteúdo/ODOC – Opositores de Emanuel Pinheiro (MDB), comemoraram o segundo afastamento do gestor do comando da Prefeitura de Cuiabá, na tarde de segunda-feira (4), por decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva. Segundo o Tribunal de Justiça.

O prefeito tem a opção de recorrer da decisão monocrática (individual), mas, até momento, a prefeitura disse apenas que Pinheiro não foi notificado da decisão.

O deputado federal Abílio Brunini (PL), que é pré-candidato a prefeito, relembrou sua atuação como vereador durante a CPI da Saúde, onde os supostos esquemas começaram a serem descobertos. “É chato ficar dizendo “eu avisei”, mas desse 2018 eu venho fiscalizando, denunciando e informando a população.  Fui presidente da CPI da Saúde onde começou a maior parte das denúncias e levantamentos das provas para as operações da polícia na Saúde de Cuiabá que culminaram no afastamento do prefeito. Eu torço para que a Saúde de Cuiabá seja conduzida por pessoas sérias e que de fato cuidem da população”, disse Abílio.

Dilemário Alencar (Podemos), vereador e um dos principais opositores na Câmara, parabenizou a decisão “Meus aplausos ao desembargador Luiz Ferreira pela decisão! E também ao Ministério Público pelo pedido do afastamento do prefeito. Apresentei dois pedidos de afastamentos, mas não seguiram na Câmara, porém valeu a pena a nossa luta. Investiguei e fiscalizei”.

“Espero que o afastamento se mantenha, e os vereadores tomem a iniciativa de cassar em definitivo o mandato de Emanuel Pinheiro, diante das fartas provas de corrupção e do abandono da nossa cidade”, completou Dilemário.

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil), presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso,  também pleiteia ser prefeito este ano e, conforme noticiou o PORTAL O DOCUMENTO, comentou o afastamento do prefeito.

“É uma situação lamentável. Afastamentos, operações policiais, isso é triste para nós. Eu não diria que foi uma surpresa, porque já tinha muita conversa rolando na cidade, mas ainda não sei exatamente o que gerou esse afastamento. Vou me inteirar mais, tomar conhecimento, avaliar para depois poder falar com mais propriedade”, disse Botelho.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.