Conteúdo/ODOC – O ex-prefeito de Várzea Grande, empresário Tião da Zaeli (PL), disse à imprensa nesta quarta-feira (28), durante estada na Assembleia Legislativa, que o prefeito Kalil Baracat (MDB), não deverá disputar a reeleição por conta – segundo ele – da rejeição que o gestor enfrenta junto à população da cidade. Segundo Zaeli – que voltou a criticar a família Campos – o PL vai ter projeto de candidatura própria em Várzea Grande.
Zaeli argumentou que quem está resolvendo o problema da água na cidade é o governador Mauro Mendes (União). Questionado se há possibilidade de o PL caminhar com o prefeito e candidato à reeleição, Zaeli foi direto: “caminhar com Kalil aonde, Kalil nem candidato é…a rejeição que está o Kalil não tem como ser candidato. Tenho essa informação porque converso com a população todos os dias. Qual demanda que ele cumpriu…quem ajudou o Kalil colocar a água foi o governador”, disse.
“Quero parabenizar o governador Mauro Mendes que teve a sensibilidade de entender a necessidade do povo de Várzea Grande e colocou a água. Ou seja, quem está lá no comando da cidade há 54 anos administrando, que é a família Campos e Baracat, não colocaram a água. Eu, particularmente, não tenho nenhum problema pessoal com eles, aliás eles é que ficam me criticando, minha vida profissional e o um ano e dois meses que eu governei a cidade”, afirmou Zaeli.
Conforme o ex-prefeito, o PL terá candidatura própria em Várzea Grande e o nome é o da advogada Flávia Moretti. “Nós temos uma candidata colocada lá, que é a advogada Flávia Moretti. Foi doze anos presidente da OAB de Mato Grosso, está preparada. Vamos para a discussão, eu acho o seguinte, que não tem vitória antecipada…vamos para o debate”.
Fonte: odocumento