Conheça essas duas séries que aproveitaram o sucesso de para oferecer aos espectadores uma boa dose de aventura. Apesar do empenho em se sair bem e do fascínio que exerciam sobre o público jovem da época, não tiveram nenhum feito e foram até rapidamente canceladas.
Bring ‘Em Back Alive
Antes de trabalhar no imenso sucesso , e lançaram sua primeira série, intitulada . Criado para aproveitar o sucesso de Os Caçadores da Arca Perdida, também se passa na década de 1930 e segue o caçador Frank Buck em sua luta contra os traficantes.
Frank é interpretado por (, ), ajudado por seu amigo Ali () e pela vice-cônsul dos Estados Unidos Gloria Marlowe (). A ação se passa em Singapura em 1939, mas a série não se preocupa com considerações históricas e, ao invés disso, entrega um puro procedural ao estilo dos seriados. Resultado: apesar dos personagens cativantes, principalmente Ali, o programa foi cancelado pelo canal CBS após uma temporada (1982 – 1983).
Tales of the Gold Monkey
Também intitulado Jake Cutter, Tales of the Gold Monkey é criado por , autor de , e . Oficialmente, foi inspirado no filme (1939), mas, na verdade, foi provavelmente o maremoto de Indiana Jones nas bilheterias que permitiu a produção da série.
Assim como em Os Caçadores da Arca Perdida, a ação se passa na década de 1930, exceto que o herói (interpretado por ) é um ex-piloto militar que trabalha como entregador e rouba em um Grumman G-21 Goose. Jake trabalha com seu mecânico, Corky (), e seu Jack Russell caolho. Ele está apaixonado por Sarah Stickney White (Caitlin O’Heaney), uma cantora que na verdade é espiã.
A série tem como base uma atmosfera de espionagem, . Aqui, novamente, o canal (neste caso, ABC) jogou a toalha após uma temporada de 22 episódios (1982 – 1983).
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema