Na HBO ficaram encantados com o fato da ter sido . Na época, os roteiros já estavam prontos e os atores sob o regime do sindicato britânico, então tudo era uma vantagem. Bem, pelo menos até que os responsáveis pelo prelúdio de vissem o que realmente tinham em mãos quando as filmagens terminassem.
Problemas com refilmagens de House of the Dragon
Não é incomum que um filme ou série recorra a refilmagens para resolver diversos problemas detectados na fase de pós-produção. A questão no caso de é que estas deficiências acabaram por ser muito maiores do que eles mesmos esperavam, tanto que a equipe de produção teve que tomar medidas sobre o assunto.
As refilmagens de House of the Dragon começaram no início de fevereiro no Leavesden Studios, no Reino Unido. O plano inicial era que durassem duas ou três semanas, mas a Redanian Intelligence informa que a regravação durará mais, pelo menos até 15 de março.
House of the Dragon: Tudo que você precisa saber sobre a série para se preparar para a 2ª temporada
Não se sabe exatamente por que isso aconteceu, mas está claro que algo não estava funcionando conforme o esperado. É provável que existam muitas cenas que funcionaram melhor no papel do que nas filmagens e que tiveram que ser retocadas agora. Lembrando que a greve de roteiristas impediu que os roteiros fossem alterados durante as filmagens.
Resta saber se isso afeta de alguma forma a data de lançamento da 2ª temporada de House of the Dragon. Lembrando que a HBO deixou claro que seria em meados de 2024.
Após os conflitos do fim da primeira temporada, marcados pela coroação de Aegon II Targaryen e pela trágica morte do filho de Rhaenyra Targaryen, Lucerys Velaryon, a 2ª temporada de House of The Dragon seguirá o início de uma possível guerra civil Targaryen. O conflito se dá entre a Casa Velaryon, possuidora da maior marinha de Westeros e de mais de uma dúzia de dragões, e a ascensão do manipulador rei Aegon II.
Fonte: adorocinema