Já ouviu falar de vinhos laranjas? No episódio dessa semana do “Música e Vinho” a sommelier Kézia Giugni faz um reflexão sobre esse tipo de vinho, considerado mais natural pelos amantes de um bom rótulo. Prepare o seu fone de ouvido para uma viagem que mistura sabor e muitas curiosidades.
Quer saber mais sobre o mundo dos vinhos? Escute semanalmente nas rádios Morena Fm e Centro América FM, ou no site, o podcast Música & Vinho.
Os vinhos laranjas são vinhos brancos tratados como tintos usando um técnica da Geórgia e da Armênia, onde o suco da vinha fica em contato direto com as cascas para adquirir a cor laranja.
As peculiaridades não terminam por aí, já que os vinhos laranjas são a prova de dois mitos existentes no mundo dos vinhos, o primeiro é que a casca de uva branca não tem cor. O segundo é que os vinhos brancos não tem tanino, o que é falso considerando o contato com as cascas.
O vinho laranja tem frescor de vinho branco que ganhou coloração, corpo e tanino. As melhores opções para fazer harmonização são a galinhada e o frango indiano com molho ao curry.
Fonte: primeirapagina