A discussão sobre nudez em produções audiovisuais não é de hoje, e de tempos em tempos, as redes sociais fervem com pessoas que de um lado acreditam que elas são desnecessárias, e do outro, argumentam que não há problema em deixar as cenas mais explícitas.
Mas a verdade é que esta é uma questão até mesmo para os atores, pois por mais que muitos deles tenham feito trabalhos com classificação adulta, alguns não se sentem confortáveis em ficar pelados em frente às câmeras, principalmente quando se trata dos momentos mais quentes. Por isso, o AdoroCinema listou artistas que chegaram a se recusar a realizar cenas de nudez:
Minka Kelly e Sydney Sweeney
O grande sucesso da HBO Max, , é uma série que fala sobre problemas da adolescência e envolve drama, drogas, álcool e muitas cenas sexo. Embora grande parte do elenco tenha se despido ao longo dos episódios, nem todos concordaram com a quantidade de nudez gratuita e se manifestaram contra isso.
Quando a personagem de , Samantha, iria aparecer nua, a atriz pediu ao criador que mudasse a cena: “Eu adoraria fazer a cena, mas acho que podemos com meu vestido no corpo” , comentou ela durante entrevista à Variety.
Ela não foi a única a se impor nesse quesito,, que ficou nua em vários momentos durante a primeira temporada, disse que foi contra muitas cenas que iria fazer, pois achava que eram desnecessárias e que seu desempenho não seria julgado com base em suas habilidades enquanto se expunha.
Henry Cavill
O ator conhecido por trabalhos marcantes como e , já deixou claro recentemente . Apesar de confessar que em determinados momentos elas possam sim ajudar na narrativa, ele prefere quando a imaginação fica por conta do público. “Eu não as entendo – não sou fã” disse ele em entrevista ao podcast da Variety.
Inclusive, durante a série The Witcher, houve boatos de que o ator teria deixado a produção devido a forma como a direção estava caminhando, principalmente em relação ao excesso de nudez. Nada foi confirmado, mas em conversa com The Hollywood Reporter ele confessou que não se opõe totalmente a cenas desse tipo: “Teria que ser específico para a narrativa. Eu diria que não há espaço para isso”, referindo-se especificamente a The Witcher.
Penn Badgley
Lançada originalmente em 2018, a série , que conquistou o público ao chegar na Netflix é outra produção com classificação adulta que exibiu muitas cenas quentes ao longo de suas temporadas. Mas a pessoa que menos curtia esses momentos, era , o ator britânico que deu vida ao Joe.
Badgley explicou sua aversão à nudez em seu podcast “Podcrushed” e ainda comentou que inicialmente as cenas do tipo o impediram de interpretar o personagem, mas ele acabou aceitando o papel.
Em dado momento, o ator se recusou a fazer tantas filmagens explícitas e pediu a showrunner que fizessem alterações para diminuir a quantidade e a mudança veio a partir da quarta temporada. Badgley contou que teve uma “resposta realmente positiva e eles voltaram com uma redução fenomenal”.
Rebel Wilson
Há artistas que preferem conversar suas preferências no set, mas há quem faça questão de deixar as coisas claras antes mesmo de entrar em um projeto novo. A atriz , conhecida por e , possui cláusulas de proibição em seus contratos e durante a carreira se recusou a filmar cenas de despida.
Essa exigência resultou em um problema quando fez parte do elenco do filme . Wilson disse que o escritor e co-estrela do filme,, a criticou Wilson por se recusar a fazer uma cena nua. “Não vou fazer isso. Não me importo com o que você diz”, disse ela segundo Sacha.
Mary Louise Parker
Em 2005, impressionou com a personagem Nancy Botwin em , série de televisão do canal norte-americano Showtime. Na época, ela apareceu nua em muitos momentos e embora não tenha se oposto à maioria, uma delas fez a atriz dar um passo atrás.
Parker se recusou a filmar uma cena em que ficaria pelada em uma banheira: “Achei que não precisava ficar nua. Briguei com o diretor por causa disso e agora estou amarga. Eu sabia que estaria na Internet: ‘Mary-Louise mostra seus mamilos grandes”, disse a atriz em entrevista a More Magazine. No fim, a atriz contou que acabou sendo convencida a filmar.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema