Sophia @princesinhamt
Notícias

Motorista é preso em flagrante por descartar resíduos de maneira irregular em represa em Várzea Grande Polícia Civil realiza ação para coibir crimes ambientais

2025 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Um homem foi preso em flagrante, pela Delegacia Especializada de Meio Ambiente, na tarde de quarta-feira (14.02) por descarte irregular de resíduos sólidos de construção civil em uma represa. O flagrante de poluição ambiental foi registrado na região do bairro Carrapicho, em Várzea Grande.

A equipe dda Dema e do Juizado Volante Ambiental surpreendeu o momento em que um caminhão caçamba jogava os restos de materiais de construção e outros entulhos às margens de uma represa.

O motorista do caminhão, K.A.C., de 34 anos, foi conduzido à sede da Dema, ouvido e autuado em flagrante pelo delegado Caio Fernando Albuquerque pelo crime previsto no Artigo 54 da Lei 9.605/1998, que trata do crime de causar poluição de qualquer natureza que resultem em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

“Considerando que ele jogou o material à beira de uma represa cheia, não há falar em conduta culposa”, reforçou o delegado.

O motorista do caminhão teve a fiança arbitrada e responderá a inquérito pelo delito.

Já o proprietário do caminhão responde a crime semelhante, conforme inquérito policial instaurado em agosto de 2022, por descarte de restos de construção civil em área de preservação permanente. Ele será intimado a prestar depoimento na delegacia especializada.

Fonte: primeirahora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.