O presidente do , Luís Roberto Barroso, protagonizou uma campanha contra o assédio no Carnaval.
Além de conduzir os trabalhos da Corte, Barroso dirige o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), responsável pela propaganda lançada no sábado 10. O CNJ tem publicado várias peças semelhantes nas redes sociais, a fim de desestimular abusos durante as celebrações.
“Nosso objetivo é promover a conscientização e reduzir as estatísticas de estupros, violências e de assédios de todas as naturezas”, disse o ministro, na peça chamada “Bloco do Respeito”. “Nada disso tem a ver com a alegria e a fantasia do carnaval. Respeito é a base de tudo.”
![Ministro Barroso Lidera Campanha Contra Assédio No Carnaval Para Promover Segurança E Respeito 2 barroso negros - folga juízes](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/11/AGE20231114043-1.jpg)
Conforme Barroso, os tribunais regionais do país farão plantões, “inclusive nos locais das festas em alguns Estados, para garantir a segurança de todas as pessoas”.
De acordo com o presidente do STF, “há uma regra absoluta: não é não”. O juiz da Corte encerra o vídeo ao dizer que espera que, neste ano, “a gente possa diminuir as estatísticas tristes dessa festa”.
Fonte: revistaoeste