Sophia @princesinhamt
Política

Comandante da Aeronáutica comenta operação da PF que envolveu militares: pronunciamento esclarecedor!

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O comandante da Aeronáutica, Marcelo Damasceno, disse apoiar uma “investigação completa” da a respeito da participação de militares na suposta tentativa de golpe de Estado.

Na semana passada, a PF iniciou a Operação Tempus Veritatis, na qual cumpriu 33 mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal. Entre os alvos, havia gente da ativa das Forças Armadas.

“Qualquer coisa que fira nossos diplomas disciplinares será punida”, prometeu Damasceno, em entrevista ao jornal O Globo, publicada neste domingo, 11.

Ao ser interpelado, sobre a reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro, Damasceno garantiu não ter “informação nenhuma a respeito”.

“Não sabia do que acontecia dentro do Palácio do Planalto”, assegurou o militar. “A Força Aérea foi profissional, focada na sua missão. Nesta mesa aqui, do Alto Comando, não se falava de política. A nossa posição foi de isenção em relação ao governo Bolsonaro.”

marinha comandante
O Almirante Marcos Sampaio Olsen, Durante A Cerimônia De Posse Como Comandante Da Marinha – 05/01/2023 | Foto: Divulgação/Marinha

Após a ação da PF, na semana passada, a Marinha se manifestou.

“Em relação à operação da PF Tempus Veritatis, a Marinha do Brasil reitera que não se manifesta sobre processos investigatórios em curso, sob sigilo, no âmbito do Poder Judiciário”, informou a Força, a .

Adiante, a Marinha acrescentou que, “consciente de sua missão constitucional, reafirma que pauta sua conduta pela fiel observância da legislação, valores éticos e transparência”.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.