Bill Gates, fundador da , vai destinar apenas 1% da sua fortuna para seus três filhos. Os outros 99%, cerca de R$ 600 bilhões, , considerada pelo ex-casal como seu “quarto filho”.
“É um desserviço para as crianças ter enormes somas de riqueza”, afirmou Gates, ao programa de TV This Morning. “Isso distorce tudo o que eles podem fazer ao criar o próprio caminho. Nossos filhos receberão uma ótima educação e algum dinheiro, então nunca serão pobres, mas terão as próprias carreiras.”
Jennifer, a primeira filha do magnata, estudou biologia na Universidade de Stanford e tem mestrado em saúde pública, concluído pela Universidade de Columbia. Ela é casada com o cavaleiro egípcio Nayel Nassar e mãe de uma menina, que nasceu no ano passado.
O filho do meio, Rory, foi descrito pela mãe, Melinda French, à revista Time, como um garoto “inteligente, educado e feminista”. Ele tem dupla especialização e um mestrado pela Universidade de Chicago. Rory concluiu os cursos em apenas quatro anos.
Já a caçula, Phoebe, também estuda em Stanford e é ativista pela igualdade de gênero. Ela namora o investidor Arthur Donald, neto do cantor Paul McCartney. Phoebe frequentemente aparece acompanhada do pai em eventos de caridade.
Bill Gates renunciou ao seu cargo na Microsoft
O magnata renunciou ao conselho de administração da Microsoft em março de 2020. Ele se tornou um dos maiores proprietários de terras agrícolas dos Estados Unidos. Hoje, é filantropo em tempo integral.
Gates se envolve, principalmente, em projetos de educação e promoção da saúde pelo mundo. O magnata também é ativo em iniciativas contra as ações climáticas.
Fonte: revistaoeste