Com , e não apenas apresentaram ao mundo uma ficção científica inovadora, mas também lançaram as bases para uma das franquias de maior sucesso das últimas décadas, tornando-se um fenômeno da cultura pop e gerando.
Consequentemente, as expectativas eram altas quando as Wachowski anunciaram um novo megaprojeto: . Era para ser o início de uma nova série milionária de filmes, mas então surgiu o pior cenário: o lançamento nos cinemas em 2015 acabou sendo um desastre.
Um épico de ficção científica que nomeou Mila Kunis como rainha do universo
O foco da história é a jovem Júpiter Jones (), que leva uma vida discreta na Terra e trabalha como faxineira. Mas rapidamente fica claro: ela não quer viver assim para sempre. A garota sonha em conhecer o mundo lá fora e o que ele tem a oferecer.
Mas o destino já lhe reservava uma grande surpresa: quando ela conhece o ex-mercenário Caine (), Júpiter descobre que é descendente de uma poderosa família intergaláctica com direito ao trono. Antes que perceba, ela se encontra no centro de uma guerra estelar.
Embora O Destino de Júpiter parecesse o próximo grande sucesso de bilheteria à primeira vista, o filme extremamente ambicioso arrecadou apenas US$ 184 milhões de dólares – com um orçamento de US$ 200 milhões, segundo o Deadline.
Os filmes que mais dividiram a crítica internacional
Um blockbuster de ficção científica injustamente penalizado
O megaprojeto . Mas não deixe que isso o desencoraje, porque, de toda forma, a trama é uma divertida ficção científica que não tem vergonha de nenhuma de suas grandes ideias. Cheio de entusiasmo, o filme mergulha você em um universo que você definitivamente nunca viu no cinema ou na televisão.
Assim como em Matrix, as Wachowski apostam tudo e , uma história épica e muitos personagens peculiares – como o de Tatum, um guerreiro espacial com orelhas pontudas, tatuagens e cabelos loiros tingidos que salta pelo ar com sapatos voadores.
O Destino de Júpiter está disponível na HBO Max.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema