O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou o ex-presidente Jair Bolsonaro de “maluco”, “aloprado” e “ignorante”. As falas ocorreram durante seu discurso no município de (RJ), nesta terça-feira, 6.
Lula foi até a cidade para inaugurar uma escola municipal. Ele também anunciou a construção do Instituto Federal — que funciona em um lugar improvisado — e investimentos para um hospital da região.
“Me parece que o maluco que governou esse país era um aloprado, não entendia nada além de falar bobagem, pregar o ódio e ofender os outros”, afirmou Lula.
O presidente também atribuiu a Bolsonaro a morte de “700 mil pessoas no país” por causa da covid 19. “Um cara ignorante como ele jamais deveria ter ido à Presidência, deveria ter ido a outro lugar e de lá nunca mais sair”, disse.
Lula também afirmou, diante do reitor do Instituto Federal, que o espaço onde funciona a unidade “é uma vergonha”. “Aquele cubículo que tínhamos aqui é uma vergonha para um Instituto Federal do nosso país”, declarou.
O presidente também aproveitou a ocasião para falar sobre o programa Pé de Meia. O projeto pretende transferir renda para jovens que frequentam unidades de educação de instituições federais.
O objetivo, segundo o governo, é garantir a permanência dos estudantes na escola até completarem o ensino básico. O projeto vai priorizar alunos cuja renda familiar per capita mensal seja igual ou menos a R$ 218.
Fonte: revistaoeste