Sempre há espaço para o terror e, nos últimos anos, filmes inovadores como , ou o recente longa-metragem argentino chegaram aos cinemas. No entanto, pouquíssimos conseguem se manter atuais e gerar o mesmo nível de horror, e é por isso que , filme da A24, é considerado uma obra-prima do gênero, apesar de já terem se passado cinco anos desde sua estreia.
Considerado um filme de queima lenta, a trama recorre a cenários familiares de terror: presenças demoníacas, bruxaria e maldições. Deixando de lado os jump scares, a produção dá mais peso à construção psicológica, sem deixar de lado o horror gráfico, com forte influência de filmes como e .
A história trata de temas como solidão, perda e ruptura familiar. Seu diretor, , apresentou o projeto aos estúdios não como um filme de terror, mas como um drama familiar que, em suas palavras, “se transforma em pesadelo”. Porém, a execução da história fez dela uma grande obra do gênero e seu final é considerado um dos mais chocantes.
O filme arrecadou 13,6 milhões de dólares em seu fim de semana de estreia e continua sendo o lançamento de maior sucesso até hoje para a A24, o estúdio independente por trás de títulos como , e .
A história é centrada na família Graham, que está lidando com a morte da matriarca, Ellen Taper Leigh (), que sofria de distúrbios mentais. A filha dela, Annie (), muda-se para a casa da mãe com o marido Steve () e os filhos Peter () e Charlie (). Cada um deles começa a ter experiências sobrenaturais relacionadas aos segredos obscuros guardados pela falecida matriarca.
Tudo piora quando a mais jovem dos Grahams, Charlie, é decapitada em um acidente de carro – uma cena que ficou na memória de milhares de espectadores. Hereditário é um filme que continua a surpreender centenas de pessoas e pode ser encontrado tanto na Netflix quanto na HBO Max.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema