Conteúdo/ODOC – O prefeito de Chapada dos Guimarães (65 km de Cuiabá), Osmar Froner (MDB), afirmou em coletiva à imprensa em Cuiabá, durante entrevista coletiva na Genius Publicidade, que não descarta adotar como medida o uso de máscara durante o período de carnaval. Segundo ele, sua equipe vai monitorar a evolução dos casos e, se preciso, vai adotar a obrigatoriedade, porém, sem muita rigidez para não prejudicar a economia da cidade.
Desde o início do ano, Chapada já registrou 77 casos confirmados de covid-19. O prefeito adiantou que tem conversado diretamente com representantes da Secretaria de Saúde do Estado e adiantou que os casos registrados são de pacientes com sintomas leves do coronavírus.
“Se a gente observar um incremento desses índices e risco para a grande concentração, nós devemos tomar como medida de voltar o uso de máscara, orientar o uso de álcool em gel e orientar à população de forma consciente, porém, de forma não muito restritiva, alertando as pessoas para evitar aglomerações”, disse o prefeito de Chapada.
O prefeito entende ser difícil fazer um controle junto à população, mas adiantou que vai procurar “controlar” o índice da covid na cidade. “É um pouco difícil no local que acontece o Carnaval fazer esse trabalho, mas nós vamos procurar controlar o índice da covid e também não restringir muito a parte econômica da cidade”, completou.
Fonte: odocumento