O deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) disse, nesta sexta-feira, 2, que o “assunto” da Prefeitura de São Paulo está “encerrado”. Desde 2023, Salles tentava se cacifar para concorrer ao posto com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas o ex-mandatário sinaliza apoio a reeleição do atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB).
“Como disse o presidente Bolsonaro, o assunto da prefeitura de São Paulo está encerrado”, escreveu Ricardo Salles em seu “Página virada. Vamos focar nos temas relevantes do Brasil que, aliás, não vai nada bem. Há muito o que fazer para tentar evitar que o PT destrua o nosso país.”
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, da Revista Oeste, na quinta-feira 1°, “A minha preferência sempre foi . Não nego isso aí, gosto muito dele”, disse.
Contudo, segundo Bolsonaro, pesquisas realizadas pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, indicaram o risco de o parlamentar acabar derrotado pelo também deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP), que vai disputar o posto com o apoio do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ainda durante a entrevista, o ex-presidente confirmou a indicação do coronel da reserva da Polícia Militar de São Paulo e ex-presidente da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (), Mello Araújo, para ser candidato a vice-prefeito de Nunes.
“Da minha parte está pacificado esse assunto”, continuou Bolsonaro. Ele ainda falou que Ricardo Salles deverá, no futuro, ter a oportunidade de disputar a Prefeitura de São Paulo.
Fonte: revistaoeste