que, finalmente, chegou aos cinemas na quinta-feira passada (25). O longa-metragem é ambientado em uma cidade astral aonde espíritos vão para aprender lições e conhecimentos.
Na trama, André Luiz () entra para um grupo de espíritos liderado por Ancieto () com a missão de ser mensageiro. Eles partem para a Terra para acompanhar uma tarefa que tem o risco de fracassar. O propósito é ligar o mundo espiritual e a Terra.
Juntos, o grupo se dedica a cuidar de três pessoas que fazem parte dessa missão, sem saber que são os escolhidos: Otávio (), um jovem médium que não vem cumprindo com sua missão, Isidoro (), um líder de casa espírita e Fernando (), um empresário.
Atualmente, Nosso Lar 2: Os Mensageiros ocupa a sexta posição entre as melhores aberturas de filmes brasileiros nas salas de cinema desde 2002 — o longa-metragem preencheu, até agora, 546.800 cadeiras e acumulou mais de 11,8 milhões de reais em bilheteria. E contando!
Em 2022, o AdoroCinema pôde acompanhar um dia de gravações no set e, em conversa com o diretor , o cineasta manifestou o desejo de fazer com que o filme cativasse o público nas salas de cinema. E, quase como uma previsão, acabou acontecendo mesmo.
Mencionando as dificuldades para realizar o filme, devido à então pandemia e a falta de investimento governamental na indústria cinematográfica brasileira, o cineasta disse:
“A gente tem que voltar a levar as pessoas para dentro das salas de cinema, voltar a dizer para as pessoas: ‘Olha, esse filme vale a pena ser visto no cinema’. Isso é uma questão cultural que a gente tem que lidar. Não deixa de ser uma grande vitória poder abrir uma câmera e filmar depois de tudo que a gente passou”.
Nosso Lar 2: Os Mensageiros segue em cartaz nos cinemas.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema