Conteúdo/ODOC – O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), o Emanuelzinho, vice-líder do Governo na Câmara Federal, confirmou em entrevista ao Jornal da Cultura que vai fazer uma agenda com o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), para propor um auxílio financeiro via Ministério da Saúde para a quitação dos repasses atrasados junto ao Hospital de Câncer de Mato Grosso, e dos salários dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá, cuja gestão é do Governo do Estado.
O federal emedebista fez contraponto em relação à declaração da deputada estadual Janaína Riva (MDB), que protocolizou pedido de providências no MPE e TCE para que a Prefeitura de Cuiabá e seus gestores repassem as verbas devidas ao Hospital de Câncer de Mato Grosso.
Segundo Emanuelzinho, “as brigas políticas têm prejudicado a saúde e o péssimo atendimento no interior do Estado tem estourado em Cuiabá. A deputada e amiga Janina Riva comunica, via as propagandas de comunicação da Assembleia Legislativa para os sites, denunciando Cuiabá com informações equivocadas em virtude da sua briga com o prefeito Emanuel. Ainda que seja legítimo seu questionamento, esqueceu-se de pontuar que os meses de outubro, novembro e dezembro tem sido um caos nos pagamentos do serviços de saúde do Governo do Estado, deixando débitos com Hospital de Câncer, atrasando salários da Santa Casa e paralisando o atendimento no Hospital Regional de Colíder”, disse o parlamentar federal.
“Não consigo assistir inerte a população ser penalizada junto, enquanto um teatro acontece. Por isso estou protocolando no Tribunal de Contas de Mato Grosso e no Ministério Público Estadual solicitando agenda com o presidente do Tribunal e o procurador-geral de Justiça”, disse o parlamentar.
Fonte: odocumento