Durante décadas, inegavelmente, foi uma das maiores estrelas de Hollywood. Se durante a carreira ele deu vida a títulos como , , e mais, hoje, falaremos aqui de um longa-metragem seu não tão aclamado assim – mas que no fim fez certo sucesso.
No fim de 1999, o ator chegou aos cinemas mundiais com , um filme de ação com uma temática amplamente sombria. Na trama, um padre do Vaticano testemunha uma profecia que dá fim ao mundo, sobrando para o amargurado guarda-costas, Jericho Cane, combater uma seita que espera pela chegada de satã à Terra.
“É como acender um pavio”: Arnold Schwarzenegger admite que Sylvester Stallone é o melhor ator
FRACASSO DE CRÍTICA MAS BEM NAS BILHETERIAS
Com direção assinada por , End of Days (no original) apostou em um conhecido elenco, apresentando nomes como , , e mais. Inicialmente, a produtora, Beacon Pictures, considerou o nome de para o papel principal, mas acabou seguindo com Schwarzenegger após a recusa.
Apresentando uma espécie de mistura de terror e ação, o longa-metragem foi destroçado pela crítica durante o lançamento, colocando seu sucesso em xeque. No Rotten Tomatoes, a aprovação dos especialistas fica nos meros 11%, através de um consenso que define o filme como “um emaranhado de cenas estereotipadas e atuações ruins”.
Felizmente para os investidores, nas bilheterias, a produção teve um bom desempenho, arrecadando 211 milhões por todo o mundo – mais que o dobro de seu orçamento. O público também apresentou uma aceitação melhor do que a crítica, reagindo de maneira dividida à obra.
Assim, para quem quiser conferir com os próprios olhos, Fim dos Dias está disponível para streaming no Star+.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema