Às vezes, as coisas não funcionam como deveriam. E no cinema isso acontece muito: verdadeiras joias passam despercebidas pelo público em geral. é um daqueles filmes que tinha tudo para ser um sucesso, mas mesmo assim o público acabou lhe dando as costas: um mundo incrível, fruto de uma imaginação transbordante, um elenco maravilhoso e um diretor que não tem filme ruim.
Para muitos, foi o melhor filme de ficção científica lançado no ano passado, e alguns críticos concordam. Por exemplo, a BBC o define como um “filme ambicioso e envolvente que deve provocar o espanto inebriante que e produziram”.
Resistência, estrelado por (), (), () e (), entre outros, nos leva a um futuro distópico em que a inteligência artificial colocou a raça humana contra a parede, embarcando ambos em uma guerra sangrenta.
Nesse cenário, Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que perdeu sua esposa, é recrutado para caçar e matar o Criador (título original do filme), um engenheiro de IA avançado e esquivo que desenvolveu uma arma misteriosa com o poder de acabar com a guerra e até mesmo com a própria humanidade. Uma arma, também, com aparência de uma criança.
Em uma entrevista para a revista espanhola HobbyConsolas, o diretor do filme, (), falou sobre a inteligência artificial, um tema que não apenas está no centro do filme, mas também é muito atual. Edwards afirmou que a IA estará “em toda parte” e também acredita que ela será uma ferramenta fundamental para a indústria cinematográfica no futuro.
Agora, Resistência tem uma segunda chance no Star+. O filme já está disponível para ser assistido em casa e é uma ótima indicação para os fãs de ficção científica e do gênero de fantasia.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema