Na hora de compor o visual, pensar bem no que vai colocar no pé pode fazer toda a diferença! Deve-se levar em conta a união de conforto e estilo, e uma opção que não sai de moda é o sapato slingback. E a boa notícia é que o calçado promete ganhar ainda mais destaque em 2024.
Quer seguir a proposta? O Fashion Bubbles preparou um guia para ajudar a acertar na compra e na combinação com roupas variadas. Confira ainda 10 fotos de looks para servir de inspiração!
O que é um sapato slingback?
Em primeiro lugar, é importante entender o que é sapato slingback. Ele conta com a parte da frente fechada ou peep toe (com pedaço dos dedos aparecendo) e é preso com uma tira no calcanhar. Pode ter saltos de diferentes tamanhos (dos baixos aos mais altos) e formatos (incluindo fino e quadrado). Vale ainda ponta quadrada, redonda ou bico fino.
Trata-se de uma criação da estilista francesa Coco Chanel, lançada em 1957. A primeira versão apresentava tira elástica e duas cores. Vinha em bege, para ajudar a alongar a perna, e com a ponta preta, para encurtar o pé e proteger do uso a longo prazo. O salto de 5 cm trazia conforto, estabilidade e elegância.
A proposta segue firme e forte após muitas décadas. Certamente, vale tanto a ideia inicial quanto as muitas variações, com diferentes cores, materiais e formatos. O importante é que a peça combine realmente com você e faça com que se sinta bonita e confiante em frente ao espelho.
Como escolher o sapato slingback?
Para compor um guarda-roupa inteligente, é fundamental conhecer o seu estilo pessoal. Assim, deixe de lado a necessidade de seguir tendências. Do que você realmente gosta? O que combina com você e com a sua rotina? Com base nas respostas sinceras, é possível comprar o sapato slingback sem indecisões e arrependimentos.
Por exemplo, se você prefere o clássico, o calçado de duas cores inspirado na Chanel é uma ótima opção. A praticidade vem por meio de salto quadrado e de poucos centímetros. A sensualidade pode marcar presença com salto alto e fino.
Tenha em mente que cores neutras (como preta, branca e bege) facilitam (e muito!), porque combinam facilmente com roupas variadas. Em contrapartida, as chamativas e vibrantes pedem um pouco mais de atenção para evitar excessos, mas podem ser as grandes protagonistas do visual.
A dica é não fazer compras por impulso. Por isso, pare e reflita se o produto vai realmente ser útil ou se vai acabar ficando esquecido no fundo do armário. Na loja, coloque-o no pé e, em seguida, caminhe um pouco para identificar se o encaixe é o ideal, caso contrário pode levar a machucados e desconfortos.
Relacionadas
Relacionadas
Como usar sapato slingback?
Quem busca por algo versátil tem o calçado como grande ajuda. Isso porque o sapato slingback vai de ambientes formais à moda casual, basta escolher bem o restante do look. Aliás, o mesmo modelo pode acompanhar tanto calça de alfaiataria e camisa branca quanto camiseta e short jeans, sem complicação alguma.
Nos dias quentes de verão, pode fazer par com um vestido leve e fresco, como o da foto abaixo. Quando as temperaturas caírem, vale colocá-lo com meia e roupas mais quentes.
O calçado bicolor da Chanel pode ir além do preto e bege. Na proposta abaixo, vem em branco e creme junto com camisa branca e saia preta. Como resultado, elegância descomplicada!
Da mesma forma, é possível transportar o sapato slingback para a moda festa. Veja só como o vestido na clássica combinação de preto e branco caiu bem com o item nos pés!
Top cropped branco e calça jeans formam um combo básico e certeiro. Repare abaixo como a inclusão de complementos vermelhos (calçado de salto alto e bolsa) transformou completamente o resultado.
O calçado também pode ser estampado, criando assim grande impacto no look. Se tem receio de cometer excessos, uma sugestão é apostar em roupa lisa.
Quer ideia para sapato slingback colorido? Então, que tal apostar no tom sobre tom? Na foto abaixo, por exemplo, o verde aparece nos pés, na bolsa e no blazer.
Meias à vista! O recurso fashion está em alta e cai bem com o calçado. Mas lembre-se de que cria um corte na perna, podendo achatá-la.
Conclusão: sapato slingback
Como vimos anteriormente, o calçado slingback é um clássico introduzido na moda pela estilista Coco Chanel no fim da década de 1950. Por causa de ser versátil, pode ficar mais casual com peças básicas, como camiseta e short jeans, ou ganhar ar mais formal ao lado de roupa de alfaiataria.
E se você ama dicas fashion para sair do óbvio, não deixe de conferir a nossa página de Moda. Afinal, lá reunimos todas as novidades, fotos de desfiles e dicas de combinações.
Fonte: fashionbubbles