conquistou de vez os holofotes da fama após sua performance em (1976), um longa-metragem que hoje é considerado um dos maiores clássicos do cinema. A franquia que acompanha a jornada de um boxeador até o topo exigiu bastante do astro fisicamente – e no ano passado, ele fez uma postagem sobre o assunto.
Através de sua conta no Instagram, Stallone compartilhou um exercício com o qual simulou o mestre , mostrando que já esteve em excelente forma física. Entretanto, na mesma postagem, o ator garante que ter atingido esse patamar o fez pagar um preço muito alto, dando uma dica para os entusiastas iniciantes.
“Não me admira que minhas costas doam!”, começa Stallone. “Quando você treinar, lembre que todo exercício tem consequências a longo prazo. Joelhos, cotovelos, ombros, tornozelos, pulsos e pescoço. Se você forçar demais, esses movimentos irão retornar para te assombrar. É por isso que eu sempre disse que ficar em uma forma realmente boa irá te matar”, completa.
Na maior parte da carreira, Sylvester se apoiou em personagens amplamente físicos, necessitando de grande carga de treinamento e dietas restritivas para conseguir seguir em frente. O ator também admitiu que nem sempre tratou a preparação da forma que deveria, chegando a colocar, inclusive, sua saúde em risco.
“Eu estava em uma dieta muito rica em proteínas que não fornecia muita energia física ou mental. No período, comi apenas pequenas porções de biscoitos de aveia feitos com arroz integral e até 25 xícaras de café por dia com mel e algumas colheres de atum. Parece incrível, certo? Na época, minha gordura corporal caiu para 2,9, o que é um nível realmente perigoso. Posso ter parecido muito bem por fora, mas por dentro era uma coisa muito perigosa de se fazer”, admitiu o protagonista de Rambo também em sua rede social.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema