Publicados entre 1950 e 1956, os livros da saga de fantasia , de , ganharam uma mágica adaptação cinematográfica em três partes. Apesar de entrar em desenvolvimento, o quarto volume da trama nunca chegou a ver a luz do dia, e a saga encontrou seu fim em um filme de críticas mistas – que está disponível no Disney+.
Relembre a história de As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada
Para os irmãos Edmundo () e Lúcia (), o verão não poderia começar pior do que na companhia de seu primo sabe-tudo, Eustáquio (). Mas eles não ficam muito tempo à mercê do garoto, pois uma pintura os devora e os leva até o navio de seu velho amigo, o Príncipe Caspian ().
O grupo é enviado em uma missão misteriosa pelo leão Aslan () para resolver uma grave situação que põe em jogo a própria existência de Nárnia. Em sua perigosa jornada, os irmãos e seus amigos precisam lidar com dragões cruéis e assustadores traficantes de escravos . No entanto, seu teste mais difícil virá do coração.
Este filme lançado há 10 anos venceu o Oscar, mas levou um estúdio de efeitos visuais à falência
Greta Gerwig deve dar novo brilho a Nárnia
Mesmo antes do enorme sucesso de , já chamava a atenção da crítica e do público com suas habilidades de atuação, roteiro e direção – principalmente em filmes independentes. Mas não se pode mais falar em independência: após lançar o , Greta agora , que comprou os direitos da saga em 2018.
Alguns fãs temem que a rainha indie esteja desperdiçando seu talento na franquia, outros a acham perfeita para a tarefa – afinal, ela já contou alguns filmes comoventes sobre a maioridade, incluindo a adaptação literária . Para a própria Gerwig, o projeto gigantesco . Ela deve , com datas de lançamento ainda não anunciadas.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema