Conteúdo/ODOC – O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) reafirmou sua intenção de concorrer ao cargo de Governador do Estado de Mato Grosso nas eleições de 2026.
O republicano ressaltou que seu nome está disponível para a sucessão do atual governador Mauro Mendes (União Brasil) caso o grupo político assim o deseje. Mendes está em seu segundo mandato e não pode mais concorrer ao cargo.
Pivetta destacou sua participação efetiva no governo em colaboração com Mauro Mendes, ressaltando que não é apenas um vice-governador simbólico.
“Tenho participado do Governo de maneira muito efetiva, em comum acordo com o governador Mauro Mendes. Ele faz me sentir útil, incluso. Não sou um vice-governador apenas figurativo […] em 2026, vai depender do grupo que faço parte. Até hoje eu sempre participei, integrei de maneira mais conveniente para o grupo, não pensando individualmente. Penso que tem muita chance de eu participar [da disputa] por que estou na fila há muito tempo então sinto que está chegando a minha vez e estou preparado e pretendo estar à disposição em 2026”, disse.
Conforme já noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, os senadores Jayme Campos (União Brasil) e Wellington Fagundes (PL), ambos atualmente no mesmo grupo do governador Mauro Mendes, também expressaram sua vontade de concorrer ao mesmo cargo nas próximas eleições estaduais.
Pivetta, por sua vez, ressaltou à rádio CBN Cuiabá que seu nome seria viável, independente de quem enfrentaria nas urnas. “A gente não escolhe adversário. Eu tenho muita convicção de que estamos no caminho certo, tenho uma história bonita para contar na vida pública e faço parte de um grupo político que tem hoje como líder principal o governador Mauro Mendes. E 2026 tá um pouco longe ainda, mas não tenho nenhuma preocupação com relação a adversário porque esse é um caminho natural”, concluiu Pivetta.
Fonte: odocumento